24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Moro diz que Justiça Eleitoral não tem estrutura para julgar crimes complexos

Moro diz que Justiça Eleitoral não tem estrutura para julgar crimes complexos

15/03/2019 às 01h27 Atualizada em 15/03/2019 às 01h27
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Respeitamos a decisão do STF, mas persistimos no entendimento de que a Justiça Eleitoral, apesar de seus méritos, não está adequadamente estruturada para julgar casos criminais mais complexos, como de corrupção ou lavagem de dinheiro. Mas a decisão do STF será, como deve ser, respeitada.
Em sessão concluída nesta quinta-feira, a Suprema Corte decidiu por 6 votos a 1 pela tramitação dos casos na Justiça Eleitoral. De acordo com a maioria, nos casos envolvendo crimes comuns conexos aos eleitorais, prevalece a competência da Justiça Eleitoral. Segundo os ministros, a Corte somente reafirmou entendimento que prevalece há décadas na sua jurisprudência.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio disse que as sentenças que foram proferidas antes da decisão da Corte sobre a competência da Justiça Eleitoral podem ser anuladas. Na avaliação do ministro, as condenações podem ser afastadas diante da decisão do Supremo.

Agência Brasil
Santa Quitéria, CE
27°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 38°

28° Sensação
12.56km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qua 38° 23°
Qui 38° 23°
Sex 37° 24°
Sáb 37° 23°
Dom ° °
Atualizado às 21h13
Publicidade