Em comparação aos últimos quatro presidentes em seus primeiros mandatos, Fernando Collor (PRN) tinha reprovação de 19% dos brasileiros, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tinha rejeição de 16%, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, com 10% e 7%, respectivamente.
Envolto em polêmicas e desgaste político desde sua posse, além da elevação da taxa de desemprego - chegando a 12,4%, número divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março - 59% dos brasileiros ainda acreditam em uma melhoria na gestão. Conforme ainda mostra a pesquisa, o eleitorado feminino tem opinião negativa em relação ao presidente, no qual 33% consideram o governo ruim/péssimo.
A população com maior renda são os que mais aprovam o governo, chegando a 43% que consideram ótimo/bom. Já a população que recebe até dois salários mínimos, apenas 26% aprovam o governo. A região Nordeste foi a que registrou maior índice de desaprovação, com 39% que consideram a gestão ruim/péssima. E na região Sul, 39% consideram o governo ótimo/bom.
Também foi pesquisado o desempenho do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), que é considerado ótimo/bom por 32% dos brasileiros.
O POVO Online