Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Deputado pede árbitro de vídeo para resolver impasse durante sessão da Assembleia

Deputado pede árbitro de vídeo para resolver impasse durante sessão da Assembleia

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/04/2019 às 15h48 Atualizada em 11/04/2019 às 15h48
Deputado pede árbitro de vídeo para resolver impasse durante sessão da Assembleia
Foto: Reprodução
O texto teve discussão iniciada na última quinta-feira, dia 4, mas foi dada por encerrada por falta de quórum, ou seja, ausência do número mínimo de deputados em plenário. Agenor defende a tese de que a discussão não havia sido encerrada na sessão anterior e, por isso, tentava retomá-la. 
O presidente da Casa, José Sarto (PDT), discordou, argumentando que, regimentalmente, a verificação de quórum só pode ser feita quando a discussão é encerrada. Portanto, se ela aconteceu, é porque a discussão havia se encerrado.
Foi o momento em que, para tentar provar que a discussão não havia chegado ao fim na sessão da semana passada, o parlamentar Agenor Neto pedia a gravação da sessão, feita pela TV institucional da Assembleia, diante das dúvidas.
"Vou pedir igual a um juiz, então. Eles agora só não fazem assim (desenha um quadrado no ar com os indicadores, simbolizando o VAR)? Então, peço ao senhor que pegue o vídeo da última quinta-feira na televisão", diz o deputado, ainda desenhando quadrados no ar com os indicadores, o que acabou arrancando algumas risadas do presidente da Casa.
O árbitro de vídeo, obviamente, não foi acionado. A matéria foi rejeitada em plenário.

Diário do Nordeste