Pelo menos 30 dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza subscreveram o projeto de Decreto Legislativo que concede título de cidadã fortalezense à primeira-dama do Brasil, a esposa do presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro. A proposta estava em tramitação na Casa desde fevereiro.
Na justificativa dos autores, eles explicam que o projeto se faz necessário devido aos laços familiares que Michelle Bolsonaro tem com o Ceará, uma vez que seu pai é natural do Município de Crateús.
"A atual primeira-dama do Brasil dedica-se por anos a projetos sociais e missionários sempre tendo em foco a assistência aos mais vulneráveis. Ela é uma defensora comprometida da inclusão e da valorização da pessoa com deficiência. É também uma das apoiadoras diretas de iniciativas relacionadas a síndromes raras”, dizem os autores em justificativa.
Os vereadores destacaram, ainda, o discurso feito pela primeira-dama, em libras, durante a posse do presidente Jair Bolsonaro. “A cidade de Fortaleza, que possui uma população surda estimada em 4.970 habitantes, inclui-se nesse marco, se sente inspirada pela mentalidade servidora da primeira-dama e reconhece Michelle Bolsonaro como cidadão fortalezense”.
Diário do Nordeste