Dentre as categorias dos grupos prioritários, 99% dos funcionários do sistema prisional já foram vacinados, de acordo com o Ministério da Saúde. Seguindo as taxas de maior imunização estão mulheres com até 45 dias pós-parto (76,83%), gestantes (75,86%) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (75,71%). No entanto, com pouco mais de 10% de alcance, a imunização da população privada de liberdade ainda segue em baixa. Os dados foram cotabilizados no último domingo (19).
Como prioridade também estão os idosos com 60 anos ou mais, os doentes crônicos, os trabalhadores da saúde, a população indígena, os adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, os professores de escolas públicas e particulares e os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).
Por meio das redes sociais, na última quarta-feira (14), o governador Camilo Santana falou com a população sobre a importância da campanha. "É preciso que as pessoas dentro das faixas etárias (prioritárias) procurem se vacinar, levar seus filhos. Quero fazer esse convite para que todos possam se vacinar. Pensem na vida de vocês, na vida dos seus filhos porque essa é uma ação de prevenção e é fundamental", salienta o governante.
Diário do Nordeste