Estiveram presentes os deputados federais Heitor Freire (PSL), Capitão Wagner (Pros), Roberto Pessoa (PSDB), Moses Rodrigues (MDB), Jaziel Pereira (PR) e o senador Luís Eduardo Girão (Podemos).
O coordenador da bancada cearense, deputado Domingos Neto (PSD), e outros parlamentares de partidos alinhados ao Governo faltaram ao encontro.
Segundo Capitão Wagner (Pros), o Governo Federal deve lançar um pacote de ações dos diversos ministérios voltadas para o Nordeste. “Foram apresentadas várias demandas, a questão do BNB, a questão do Dnocs, a questão da Transposição do Rio São Francisco. Está programada essa agenda para o Nordeste e acho que, a partir dessa visita, a intenção é lançar um pacote de ações de ministérios para o Nordeste”, afirmou.
Estratégia
A líder do Governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), destacou que o encontro foi um passo para a aproximação do Palácio do Planalto com o Nordeste. “O presidente deixou claro que está voltado para as demandas do Nordeste. Não tratou de reforma da Previdência”.
A deputada confirmou, ainda, a viagem de Jair Bolsonaro a Pernambuco, nesta sexta-feira (24). Será a primeira visita do presidente ao Nordeste após eleito. Ele cumprirá agendas em Pernambuco e fará o lançamento do Plano de Desenvolvimento Federal da Região.
Diário do Nordeste