Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Em reunião com Bolsonaro, Camilo cobra investimento em obras integradas no Nordeste

Em reunião com Bolsonaro, Camilo cobra investimento em obras integradas no Nordeste

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
24/05/2019 às 14h17 Atualizada em 24/05/2019 às 14h17
Em reunião com Bolsonaro, Camilo cobra investimento em obras integradas no Nordeste
Foto: Reprodução
Camilo Santana cobrou do governo investimentos em obras de infraestrutura que permitam o desenvolvimento regional, além de expressar preocupação com o fim do Fundeb (Fundo de Educação Básica), o que considera ferramenta fundamental para a redução das desigualdades sociais, principalmente no Nordeste. O governador ainda ressaltou a importância do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) na implantação de ações na região.
Como sugestão para driblar as limitações de orçamento da União, o governador cearense sugeriu a abertura para investimentos estrangeiros aliada à redução da burocracia nos processos de concessões. "Há um interesse muito grande de investidores internacionais no Brasil, principalmente no Nordeste. Eles enxergam o Nordeste como um grande potencial de crescimento. Eles têm interesse de investir aqui, mas falta um instrumento que possa acelerrar esse processo e eu acho que a Sudene poderia ser esse órgão", afirmou.
O governador lembrou das obras da Transnordestina, que se arrastam há quase dez anos, e defendeu investimentos em projetos integrados que beneficiem a todos os estados da região.

Plano Regional de Desenvolvimento
Durante o encontro, com participação do presidente Jair Bolsonaro, ocorre ainda reunião do conselho deliberativo da Sudene, onde será apresentado o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDN), que prevê mais de 800 ações, entre pontes, estradas, ampliações de portos, ferrovias, habitação, tecnologia e educação.

Diário do Nordeste