24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

CCJ aprova convite para Dallagnol explicar troca de mensagens com Moro

CCJ aprova convite para Dallagnol explicar troca de mensagens com Moro

18/06/2019 às 16h47 Atualizada em 18/06/2019 às 16h47
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Na avaliação do senador Ângelo Coronel (PSD - BA), autor do requerimento, o teor da troca de mensagens indica desvirtuamento das funções do procurador e também que o então juiz Sergio Moro extrapolou funções e desrespeitou deveres da magistratura. À época das mensagens, Moro era o juiz responsável por julgar réus alvo da operação, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso.
Amanhã (19), às 9h, a CCJ ouve Sergio Moro, que se colocou espontaneamente à disposição para se explicar.
Segundo a presidente do colegiado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), a segurança na CCJ será reforçada. A senadora adiantou ainda que ministro terá 30 minutos para uma exposição inicial com direito a réplica e tréplica dos parlamentares.
As supostas conversas pelo aplicativo Telegram, entre Moro e Dallagnol, foram divulgadas no dia 9 pelo site de notícias The Intercept Brasil.

Agência Brasil
Santa Quitéria, CE
33°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 38°

32° Sensação
13.07km/h Vento
31% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Ter 37° 24°
Qua 38° 23°
Qui 38° 23°
Sex 37° 24°
Sáb 37° 23°
Atualizado às 18h14
Publicidade