Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Governador da Bahia desiste de ir à inauguração de aeroporto com Bolsonaro

Governador da Bahia desiste de ir à inauguração de aeroporto com Bolsonaro

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
23/07/2019 às 10h15 Atualizada em 23/07/2019 às 10h15
Governador da Bahia desiste de ir à inauguração de aeroporto com Bolsonaro
Foto: Reprodução
De acordo com Bolsonaro, não haverá "problema nenhum". "Você já reparou que o pessoal fala do Nordeste como se fosse outro País, né? Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul é um País só?", respondeu Bolsonaro ao ser questionado se não temia uma reação após as declarações da última sexta-feira. "Estamos indo, sim, para a Bahia, inauguração do aeroporto, sem problema nenhum".
Rui Costa anunciou ontem que não irá à inauguração do aeroporto. Ele alega que o Governo Federal quer fazer "uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo, como se fosse uma convenção político-partidária". O governador criticou "agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia".
"Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia e, desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo, como se fosse uma convenção político-partidária", disse.
"Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu", completou Rui Costa, em vídeo.
O governador agradeceu aos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) e aos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), respectivamente ex-governador e ex-secretário de Infraestrutura da Bahia, pela participação na obra, ressaltando que a última parcela foi paga no ano passado.

Diário do Nordeste