24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Lula é absolvido em processo de contratos em Angola com Odebrecht

Lula é absolvido em processo de contratos em Angola com Odebrecht

25/07/2019 às 10h43 Atualizada em 25/07/2019 às 10h43
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Na decisão, o magistrado entendeu que parte das acusações já foram feitas em outra denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que também envolve contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o governo de Angola. Vallisney também entendeu que não foram apresentadas provas de que o ex-presidente teria vínculo com um contrato da Obebrecht Angola e a empresa Exergia, uma das acusações que constava na denúncia.
"Diante dessa litispendência parcial, deve ser absolvido sumariamente o acusado Luiz Inácio Lula da Silva do delito de participação em organização criminosa", decidiu o juiz.
A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente "jamais solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida antes, durante ou após exercer o cargo de presidente da República".

Agência Brasil
Santa Quitéria, CE
33°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 38°

32° Sensação
13.07km/h Vento
31% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Ter 37° 24°
Qua 38° 23°
Qui 38° 23°
Sex 37° 24°
Sáb 37° 23°
Atualizado às 18h14
Publicidade