Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Querem fazer disso aqui uma Cuba?", questiona Bolsonaro sobre governadores do Nordeste

"Querem fazer disso aqui uma Cuba?", questiona Bolsonaro sobre governadores do Nordeste

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/08/2019 às 18h57 Atualizada em 05/08/2019 às 18h57
Foto: Reprodução
Em sua segunda visita à região em menos de um mês, Bolsonaro negou ter chamado os governadores nordestinos de “paraíbas”. Segundo ele, porém, sua fala estaria direcionada ao governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
“Não vou negar nada para os estados. Mas se eles (governadores) quiserem que realmente isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversa com eles e vou divulgar obras junto às prefeituras”, afirmou.
Para Bolsonaro, no Brasil há uma “esquerda canalha” que querer dividir o país. “Para alguns governadores... é o Nordeste e o resto. Querem fazer disso aqui uma Cuba?”, questionou.
O presidente lamentou ainda que o “politicamente correto” lhe impossibilita o direito de “contar uma piada”. “A gente não pode mais contar uma piada. Não posso nem contar piada de cabeçudo, de goiano, de gaúcho, de cearense cabra da peste. Não há mais liberdade neste País. Tudo é politicamente correto”, declarou.

O POVO Online