Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Manuela D´Ávila depõe e entrega seu celular à PF

Manuela D´Ávila depõe e entrega seu celular à PF

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/08/2019 às 18h56 Atualizada em 29/08/2019 às 18h56
Manuela D´Ávila depõe e entrega seu celular à PF
Foto: Reprodução
Manuela respondeu perguntas sobre como se deu o seu contato com Walter Delgatti Neto, o Vermelho, um dos hackers presos. O depoimento dela era uma das últimas diligências para o encerramento da primeira parte do inquérito da PF, no âmbito da Operação Spoofing.
No relato à PF, a ex-deputada afirmou que o hacker a procurou contando ter copiado conteúdo de celulares de integrantes da Lava Jato. Manuela disse que se limitou a intermediar o contato dele com o jornalista Glenn Greenwald, do site “The Intercept”, responsável pelas publicações de reportagens com base em conversas entre integrantes da Lava Jato.
Há cerca de um mês, a defesa da ex-deputada já havia entregado aos investigadores uma cópia da conversa mantida por ela com Walter Delgatti Neto. Segundo fontes da investigação, os diálogos mostram que a iniciativa partira dele, que insistiu no assunto com ela, que então recomendou procurar Glenn Greenwald.
A ex-deputada foi ouvida pela PF na condição de testemunha. Não há suspeitas da prática de crimes por parte dela. Manuela publicou sobre o ocorrido no seu perfil do Instagram.

O Povo Online