Em uma foto publicada em suas redes sociais na última quinta-feira, Eunício Oliveira aparece ao lado de alguns deputados estaduais eleitos pelo MDB cearense. Na legenda, o emedebista informa que o encontro ocorreu com a finalidade de fechar agenda nas cidades em que o partido poderá ter candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.
Ainda de acordo com Eunício, o MDB está passando por um forte processo de renovação em todo o país, o que deve ter como consequência direta o lançamento de candidaturas em todos os 184 municípios cearenses.
Não resta dúvidas de que Eunício Oliveira é uma das maiores lideranças políticas do Ceará, e o seu recente retorno à vida pública deve ser compreendido como um forte indicativo de uma prematura articulação pessoal para 2022.
Por isso, não é mera coincidência que o retorno de Eunício aconteça justamente no momento em que muitos prefeitos cearenses estão se declarando saudosos dos tempos em que o emedebista ocupava uma das cadeiras do Senado. A queixa dos prefeitos é a de que hoje em dia eles não contam mais com a mesma acessibilidade com a qual contavam antes.
Sérgio Machado