Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bolsonaro diz que deve indicar novo PGR até 5ª e sugere troca na PF

Bolsonaro diz que deve indicar novo PGR até 5ª e sugere troca na PF

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
04/09/2019 às 12h24 Atualizada em 04/09/2019 às 12h24
Bolsonaro diz que deve indicar novo PGR até 5ª e sugere troca na PF
Foto: Reprodução
A despeito da insatisfação com o comando da Polícia Federal, o presidente não falou sobre prazos para as eventuais mudanças. E não negou sua preferência para colocar no posto o atual secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres.
Bolsonaro disse que o imbróglio com a direção da PF teve início quando quiseram trocar superintendências sem lhe comunicar e negou que sua tentativa de interferir nessas indicações tenha relação com as investigações que envolvem seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). "Já investigaram a vida da minha família inteira e não acharam nada."
Além de falar na troca do comando da PF, Bolsonaro disse que deve anunciar até esta quinta-feira (5) o nome de quem vai comandar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo ele, o escolhido sairá "do bolo" de candidatos que o visitaram na última semana e terá de ser alinhado com ele. E descartou indicar o subprocurador da República Alcides Martins, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, que poderia assumir interinamente, após o dia 17 deste mês, quando termina o mandato da atual chefe da PGR, Raquel Dodge.

Estadão Conteúdo