Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe", diz Temer sobre impeachment

"Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe", diz Temer sobre impeachment

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/09/2019 às 00h49 Atualizada em 17/09/2019 às 00h49
Foto: Reprodução
"Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo golpe. Aliás, muito recentemente, o jornal Folha detectou um telefonema onde o ex-presidente Lula me deu, onde ele pleiteava e depois esteve comigo para trazer o PMDB para impedir o impedimento. E eu tentei, mas a esta altura, eu confesso, que a movimentação popular era tão grande e tão intensa que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados para a ideia do impedimento", disse Temer.
O emedebista fez referência à reportagem publicada na última semana pela Folha de S. Paulo, a qual enfraqueceu a tese do então juiz Sergio Moro e dos procuradores do Ministério Público Federal no Paraná de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria aceitado cargo de ministro da Casa Civil durante o governo Dilma para se blindar das acusações da Operação Lava Jato.
As mensagens privadas trocadas entre os procuradores mostram que Moro divulgou apenas parte dos áudios interceptados pela Polícia Federal a partir de um grampo no ex-presidente petista.

Impeachment não levou a Bolsonaro
Na entrevista, Temer foi questionado sobre a conjuntura política do país e o que levou à eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em outubro do ano passado. Para ele, não há relação entre o impeachment de Dilma Rousseff e a condução do capitão reformado à Presidência, e o Brasil passa, em diferentes momentos, por anseios onde as "pessoas querem mudar tudo."

UOL