O preso, que não teve o nome revelado, havia recebido o bilhete através de um advogado e nele constavam informações sobre como os responsáveis pelo resgate iriam agir. O bandido usaria, ao menos, seis veículos. Dois deles iriam “fechar” a rodovia BR-116, e mais quatro, n as áreas interna e externa do presídio.
No mesmo pedaço de papel encontrado na boca do preso estava escrito que haveria um despiste para que o plano de fuga desse certo: presos da mesma facção fariam motins simultâneos nos presídios do Carrapicho (em Caucaia) e da Pacatuba. Desse modo, as forças policiais e da Secretaria da Administração Penitenciária iriam ser deslocadas para estas duas unidades e os bandidos teriam tempo suficiente para escapar da CDP sem risco de terem um confronto com policiais militares e agentes penitenciários.
A descoberta do plano “vazou” na manhã de hoje (17), pois estava sendo tratada em sigilo pelas autoridades. O preso que portava o bilhete foi isolado disciplinarmente dos demais e a SEAP tenta obter mais informações sobre o plano de fuga.
Até agora, a SEAP não se pronunciou oficialmente sobre o plano de fuga descoberto nas últimas horas no CDP.
Fernando Ribeiro