Terça, 13 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Criminosos suspeitos de participar de ataques no Ceará são alvos de mandados de prisão

Criminosos suspeitos de participar de ataques no Ceará são alvos de mandados de prisão

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
02/10/2019 às 11h15 Atualizada em 02/10/2019 às 21h09
Criminosos suspeitos de participar de ataques no Ceará são alvos de mandados de prisão
Foto: Reprodução

A operação no município de Sobral, a 245 km de Fortaleza iniciou, por volta das 5 horas. A Polícia Civil afirmou para o Sistema Verdes Mares que cinco pessoas foram capturadas, sendo três adolescentes e dois adultos. Oito equipes trabalham para cumprir 40 mandados de prisão e busca apreensão só na cidade.

Participam dos trabalhos agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Guarda Municipal de Fortaleza, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria de Administração Penitenciária, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. 

Na fase anterior da operação, iniciada na sexta-feira (27) e concluída no domingo (29), foram presas 25 pessoas e apreendidas armas e drogas. Ao todo, já foram capturados pelo menos 147 suspeitos de envolvimento com os ataques, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Entre os dias 20 e 30 de setembro, foram registrados 113 ataques de uma facção criminosa em 28 cidades do Ceará.  

De acordo com secretário de Segurança Pública, André Costa, a organização criminosa responsável pelos ataques está se desarticulando. Ele ressaltou que o trabalho da polícia e a ajuda da população por meio das denúncias contrubuíram para os ataques perderem força.

“Esses grupos estão se desarticulando e a população vem participando muito com denúncias. Isso tem resultado em várias prisões e vimos nesta redução já na madrugada onde tem concentrado um número maior de ocorrências. Nesta última madrugada não ocorreu nada. Mas, a gente continua em alerta. Não vamos reduzir a intensidade das ações de segurança. Com a Polícia Militar nas ruas sempre presente com mais de 300 equipes por dia somente para intensificar as ações, nas ruas, como também as operações da Polícia Civil”, afirmou o secretário.

Diário do Nordeste