Terça, 13 de Janeiro de 2026
22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça condena réus na Chacina do Benfica a 189 e 170 anos de prisão

Justiça condena réus na Chacina do Benfica a 189 e 170 anos de prisão

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
07/11/2019 às 08h29
Justiça condena réus na Chacina do Benfica a 189 e 170 anos de prisão
Foto: Reprodução

O réu Douglas Matias da Silva deverá cumprir 189 anos, quatro meses e 12 dias de prisão em regime inicialmente fechado, além de 40 dias multa a ser calculada no mínimo legal, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, com meios cruéis e sem possibilidade de defesa), que vitimou cinco pessoas. Douglas também foi declarado culpado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem possibilidade de defesa) de outras duas vítimas e ainda foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra mais três pessoas.

Já Stefferson Mateus Rodrigues Fernandes foi condenado pelos mesmos crimes e cumprirá 170 anos e oito meses de reclusão e pagará multa de igual valor. O júri popular ainda considerou que os acusados cometeram dois crimes: corrupção de menor e participação em organização criminosa.

O terceiro acusado, Francisco Elisson Chaves de Souza, foi inocentado das acusações de homicídio triplamente qualificado contra três vítimas e das acusações de tentativa de homicídio triplamente qualificado de duas pessoas. No entanto, ele foi condenado pelo crime conexo de organização criminosa, e teve pena estipulada em quatro anos e dez meses de reclusão e multa. A juíza considerou desvalor de três circunstâncias judiciais, restando fixar o cumprimento em regime fechado inicialmente.

A chacina ocorreu em 9 de março de 2018, em três pontos distintos do Benfica, em Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará apurou que a chacina ocorreu no contexto do conflito entre facções criminosas.

O POVO Online