A vítima conta que o golpe aconteceu na última quarta-feira (4), enquanto estava no trabalho. Em uma conversa pelo aplicativo, uma colega pediu a transferência bancária para a conta de um dos seus clientes, alegando que a dela não estaria funcionando.
A vítima informou que, após fazer a transferência, ligou para a amiga, que afirmou não ter solicitado o depósito e que o aparelho celular dela havia sido hackeado. “Ela disse que o hackeamento aconteceu após entrar em um site de compras”. Os estelionatários montam um perfil falso das vítimas que tiveram o aplicativo de mensagens fraudado e chegam a ameaçar vazar informações de seu celular, extorquindo.
O delegado da DDF Eduardo Tomé aconselha a população a ter cautela ao disponibilizar dados e ao fazer transferências. “É importante ressaltar que, antes de fazer qualquer depósito ou pagamento, deve ser feito o contato com quem pediu aquela quantia de dinheiro. Pois você pode pensar que está falando com o seu amigo, mas está falando com um estelionatário”.
G1 CE