Durante a audiência, Weintraub voltou a afirmar que universidades federais se tornaram pontos de comercialização e uso de drogas, afirmando que sua gestão está fazendo uma “revolução” na educação brasileira. A fala incomodou o deputado cearense, que pediu a palavra na sequência.
"Essa pauta de uso de drogas é legítima, a gente enfrenta esse problema e é importante (...) mas revolução na educação? Como assim? Acho que o senhor tem que usar de bom senso, de humildade, autocrítica. Porque ninguém imagina isso, nem uma pessoa altamente drogada vai imaginar essa loucura que o senhor disse”, respondeu o deputado.
“Pelo contrário, sua função no MEC é meramente ideológica. O senhor foi nomeado e criou um twitter em abril desse ano apenas para disseminar ódio, criticar as pessoas. O senhor é deselegante, não tem inteligência emocional. Não tem condição técnica nem política para continuar nesse lugar (...) eu acho que o senhor deveria aproveitar esse Natal e pegar o beco".
O POVO Online