Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

“Vocês acabaram de assinar minha demissão”, diz Cabo Sabino após PM aceitar fim da greve

“Vocês acabaram de assinar minha demissão”, diz Cabo Sabino após PM aceitar fim da greve

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
01/03/2020 às 23h18 Atualizada em 02/03/2020 às 00h03
“Vocês acabaram de assinar minha demissão”, diz Cabo Sabino após PM aceitar fim da greve
Foto: Reprodução

“A maioria decidiu, já está votado. Vamos respeitar. Mas vocês acabaram de assinar a minha demissão. Eu não tenho dúvidas”, destacou o ex-parlamentar, líder do motim.

Confira o vídeo



Na ocasião, forças de segurança foram enviadas ao 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, para apaziguar a situação no local, contudo, começou a ser divulgada a informação de que Sabino seria preso, gerando movimentação no local. No entanto, o ex-deputado se pronunciou novamente e disse que ninguém ia prendê-lo.

“Não tem ninguém me prendendo, não tem nada disso. Eles [agentes de segurança] não vão fazer isso. Vieram aqui para pacificar”, destacou Sabino, pedindo calma à população. As informações divulgadas, no entanto, é que o Cabo deve apresentar-se amanhã, com advogado, ao quartel em que está lotado.

No último dia 21 de fevereiro, a Controladoria Geral da Disciplina (CGD) instaurou Conselho de Disciplina para apurar a conduta do ex-deputado e “a incapacidade moral do mesmo de permanecer nos quadros da Polícia Militar do Ceará”. A informação estão nas páginas 94 e 95 do DOE. Além disso, sua identificação funcional, distintivo, arma e algema e “qualquer outros instrumento de caráter funcional que esteja em posse do servidor” foram retidos.

Repórter Ceará