As investigações policiais descobriram que a quadrilha foi montada na Grande Fortaleza. Os líderes do grupo residem principalmente em Maracanaú, Guaiuba e Pacatuba. "Eles iniciaram a atividade aqui. Estavam baseados na Região Metropolitana, principalmente Maracanaú e Guaiuba, e a partir daqui aplicavam o golpe no Brasil inteiro. Foi preso o Núcleo Financeiro e alguns líderes", explica o gerente de polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, Matheus Zanatta. Ainda de acordo com o delegado, somente nos estados do Piauí e Santa Catarina o prejuízo foi algo em torno de R$ 2 milhões.
A operação foi realizada, de forma simultânea, no Ceará e no Distrito Federal. Em Brasília, os policiais prenderam duas pessoas, entre elas, um foragido da Justiça com cinco mandados de prisão em aberto. De acordo com os investigadores, também há indícios de crimes praticados pelos estelionatários nos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os policiais apreenderam ainda dinheiro em espécie, aparelhos celulares, cartões magnéticos, documentos diversos, notebooks e um automóvel.
Diário do Nordeste