Domingo, 10 de Maio de 2026
21°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Camilo suspeita que PMs praticaram mortes na greve e manda Inteligência apurar

Camilo suspeita que PMs praticaram mortes na greve e manda Inteligência apurar

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/03/2020 às 13h24 Atualizada em 05/03/2020 às 13h24
Camilo suspeita que PMs praticaram mortes na greve e manda Inteligência apurar
Foto: Reprodução

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, edição desta quinta-feira (5), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não descartou a possibilidade de que policiais militares em greve seriam responsáveis por parte dos 220 assassinatos com características de execução sumária ocorridos durante a paralisação da categoria.

Segundo ele, “a Inteligência está avaliando”. O governador disse, ainda, que fará reunião com a cúpula da Segurança Pública para discutir essa suspeita. “Vamos sentar e avaliar: qual tipo do crime?  Qual o perfil da vítima?”

Na entrevista à Folha, Camilo Santana criticou o que chamou de “mistura de Polícia com política”. Defendeu uma quarentena para um policial que queira se candidatar em eleições e seja obrigado a deixar a função, assim como ocorre com juízes, por exemplo. “Quem são as lideranças do motim?”, perguntou, e ao mesmo tempo respondeu: “Deputado federal, deputado estadual, vereadores. O movimento é muito mais político do que salarial”.