Segundo informações obtidas pelo blog, o acusado era policial militar e havia deixado a corporação em 2007 depois de ser aprovado em um concurso público do Banco do Brasil. No mesmo ano, ele começou a trabalhar na Agência da cidade de Monsenhor Tabosa, nos Sertões de Crateús. Dedicado e demonstrando capacidade de crescimento, ele foi visto e não demorou para receber uma promoção.
Ainda de acordo com a polícia, David foi promovido e assumiu a gerência da agência de São Gonçalo do Amarante ainda naquele ano. Achando que não levantaria suspeitas, ele planejou de forma minuciosa um assalto ao banco na qual ele gerenciava.
Conforme o tenente Arruda, na época, ele foi preso pela Polícia Civil e posto em liberdade. Porém, não compareceu mais a Justiça e foi decretada a prisão preventiva dele”, afirma.
Ainda segundo Arruda, Antônio David foi localizado após investigações de uma Equipe de Inteligência, determinada pelo Comando Geral. O homem é descrito pelo agente como “um elemento altamente perigoso, chefe de quadrilha do Ceará”. Agora ele ficará a disposição da justiça.
Manuel Sales