23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Palácio do Planalto é alvo de vandalismo com tinta vermelha

Palácio do Planalto é alvo de vandalismo com tinta vermelha

08/06/2020 às 13h20 Atualizada em 08/06/2020 às 13h20
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ainda segundo a PM, o homem jogou a tinta de dentro de um carro em movimento. Ele foi alcançado em seguida pelos policiais e levado para a Polícia Federal.

Funcionários da Presidência foram acionados para tirar a tinta do local. Bolsonaro já estava no prédio quando começou a limpeza.

O palácio é a sede do governo federal, onde trabalha o presidente Jair Bolsonaro. O prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília, tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco (braço da ONU para Educação, Ciência e Cultura). O ataque ao patrimônio é vandalismo.

Brasília viveu no domingo (7) um dia de manifestações políticas. A maior delas foi de pessoas contrárias ao governo Bolsonaro e favoráveis à democracia. Houve também um protesto, menor, de simpatizantes do presidente. Os dois atos ocorreram pacificamente.

G1
Santa Quitéria, CE
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

25° Sensação
5.62km/h Vento
79% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Seg 37° 24°
Ter 37° 23°
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Sex 39° 24°
Atualizado às 03h13
Publicidade