Daniel Nogueira virou réu em fevereiro deste ano, após a Justiça aceitar denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE). Segundo as investigações, o terapeuta é acusado de praticar estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos enquanto ela dormia durante a sessão de hipnose.
Em depoimento, uma das vítimas, agora com 19 anos, revelou que buscou ajuda com o terapeuta após apresentar um quadro de ansiedade. O assédio aconteceu em todas as três sessões que ela fez com ele na clínica.
Já a outra mulher, de 55 anos, disse que estava sofrendo de problemas emocionais quando conheceu o terapeuta em um curso, ocasião em que ela ficou sabendo das sessões de terapia de hipnose, onde posteriormente foi assediada.
De acordo com informações da polícia, após o cumprimento do mandado de busca e apreensão dos equipamentos eletrônicos na clínica que funcionava no Centro de Sobral, o homem fechou o consultório e passou a atender em outras duas cidades: Fortaleza e Juazeiro do Norte. A Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral investiga o caso e orienta que outras vítimas procurem a unidade para fazer a denúncia.
Diário do Nordeste