Segunda, 12 de Janeiro de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ministério Público quer manter bandido “Alemão” longe do Ceará

Ministério Público quer manter bandido “Alemão” longe do Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/10/2020 às 09h43 Atualizada em 29/10/2020 às 09h43
Ministério Público quer manter bandido “Alemão” longe do Ceará
Foto: Reprodução

O prazo para que assaltante permaneça na unidade federal expira em uma semana, no próximo dia 5 de novembro. O MPCE alertou sobre a necessidade da permanência do apenado em uma unidade prisional federal. A defesa deve se pronunciar em cinco anos acerca do requerimento dos promotores.

De acordo com o advogado Paulo Sérgio Ripardo, representante de Antônio Jussivan perante à Justiça, é do interesse da defesa que o réu retorne ao Ceará. “Ainda estou no meu prazo para fazer a defesa no sentido de que ele retorne ao estado de origem, é um direito dele, direito do apenado de cumprir a pena perto da família”, afirmou o advogado.

‘Alemão’ estava em uma unidade prisional em São Paulo até o ano de 2016, quando retornou ao Ceará. Em agosto de 2017, criminosos tentaram resgatar internos, dentre eles Antônio Jussivan, da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, município da Grande Fortaleza.

A pena atualmente cumprida por ‘Alemão’ é de 35 anos. Ele foi condenado por furto, formação de quadrilha e uso de documento falso.

Fernando Ribeiro