Segunda, 11 de Maio de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sobral: Ivo Gomes promete novo hospital para cirurgias eletivas e defende continuidade no poder

Sobral: Ivo Gomes promete novo hospital para cirurgias eletivas e defende continuidade no poder

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
07/11/2020 às 11h13 Atualizada em 07/11/2020 às 11h13
Sobral: Ivo Gomes promete novo hospital para cirurgias eletivas e defende continuidade no poder
Foto: Reprodução

Além dos desafios na área da saúde, o atual prefeito reconheceu que o próximo gestor da cidade terá de resolver ainda outra consequência da pandemia: a paralisação das atividades da rede municipal de educação. Ivo Gomes elegeu 2021 como “especial”, já que será o primeiro ano letivo após a suspensão de aulas devido ao novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A nossa ideia é, já adquiridos os EPIs para a meninada, abrir mais prédios. Nós estamos nos preparando para isso, para que os prédios no ano letivo de 2021 sejam mais prédios do que a gente tem hoje. Para que a gente possa espalhar mais as crianças e adolescentes que estão na rede municipal, testar todos os professores e crianças antes de iniciar as aulas. Fazer isso gradativamente, por grupos, e vamos acompanhando. Acompanhando cada passo dos acontecimentos para que não haja contaminação, ou havendo contaminação a gente tenha tempo para reagir e, enfim, isolar o caso dentro da escola e parar a escola se for o caso”.

Quando questionado sobre a continuidade do grupo político que representa por 24 anos na Prefeitura da cidade, Ivo Gomes defendeu que os aliados foram responsáveis por diversas mudanças em Sobral. Ele citou, durante a entrevista, políticas de educação, saúde, moradia e saneamento básico. 

Quando questionado sobre a ausência de mais forças políticas no pleito disputado entre dois candidatos, Ivo Gomes discordou ainda que a eleição pela administração de Sobral seja polarizada entre duas famílias. “A aliança que eu lidero é uma aliança que está junta desde o começo, inclusive com adversários à época”, afirmou.

Diário do Nordeste