23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Para Bolsonaro, “tem índio que troca tora por cerveja e Coca-Cola”

Para Bolsonaro, “tem índio que troca tora por cerveja e Coca-Cola”

20/11/2020 às 08h40 Atualizada em 20/11/2020 às 08h40
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a reunião da cúpula de líderes dos países que integram o Brics (Brasil, Rússia, Índia China e África do Sul), nessa terça-feira (17/11), Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal desenvolveu tecnologia para identificar a origem brasileira da madeira exportada ilegalmente para o exterior e que iria divulgar a lista desses países – o que acabou não fazendo nesta quinta.

Ao falar dos problemas de desmatamento, o presidente voltou a acusar índios. “Tem lugar onde o índio troca uma tora por uma Coca-Cola”, acusou o presidente. “Existe o desmatamento ilegal? Existe. Eu acho que existe até, Saraiva, alguns locais em o que índio troca uma tora por uma Coca-Cola ou uma cerveja. Acontece isso?”, perguntou ao delegado Alexandre Saraiva, superintendente da Policia Federal no Amazonas.

O delegado, por sua vez, não confirmou a informação do presidente. Ele disse que já houve casos de troca de madeira por “valores pífios”. “Já aconteceu da madeira em terra indígena ser negociada por valores pífios, na terra indígena e por indígenas. Existe isso”, respondeu.

Metrópoles
Santa Quitéria, CE
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

25° Sensação
5.62km/h Vento
79% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h16 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Seg 37° 24°
Ter 37° 23°
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Sex 39° 24°
Atualizado às 03h13
Publicidade