Polícia Civil investiga se facção criminosa recebeu dinheiro para apoiar candidato a vereador
Polícia Civil investiga se facção criminosa recebeu dinheiro para apoiar candidato a vereador
Por: Thiago Rodrigues
23/11/2020 às 13h28Atualizada em 23/11/2020 às 13h28
Foto: Reprodução
Outro chefe da facção também teria recebido recursos para apoiar a candidatura do político. Trata-se de Francisco José dos Santos Freitas, preso pela própria Draco no dia 29 de outubro deste ano, por suspeita de mandar matar um empresário e um policial militar. Os valores pagos não foram informados à Polícia Civil.
Em uma mala, a Polícia encontrou 27,3 kg de maconha, 3,5 kg de pó branco utilizado para misturar com drogas, uma pistola, três carregadores de pistola, 45 munições, caderno com anotações do tráfico, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão. Foi apreendida ainda uma tornozeleira eletrônica quebrada pela mulher. Na sequência da investigação, os policiais civis ainda localizaram um revólver, em uma outra residência, em Maranguape.
A 2ª Vara da Comarca de Itaitinga, da Justiça Estadual, transferiu o processo sobre a prisão do casal para a Vara de Delitos de Organizações Criminosas, na última quinta-feira (19), após parecer da 2ª Promotoria de Justiça de Itaitinga, do Ministério Público do Ceará (MPCE), em razão do envolvimento com facção criminosa.
Lindemberg integrava a lista dos Mais Procurados da SSPDS, que chegou a oferecer R$ 2 mil de recompensa para quem fornecesse informações sobre ele, que já respondia a três homicídios ocorridos em Maranguape, sendo dois neste ano, cometidos após a sua ordem.