Segunda, 12 de Janeiro de 2026
21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça solta falsa médica que trabalhava em posto de saúde de Itatira

Justiça solta falsa médica que trabalhava em posto de saúde de Itatira

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
17/03/2021 às 07h07
Justiça solta falsa médica que trabalhava em posto de saúde de Itatira
Foto: Reprodução

A liberdade provisória foi concedida à Vanessa na última sexta-feira (12), dois dias depois dela ser presa pela Polícia Civil do Ceará (PCCE). O juiz determinou que a mulher compareça a todos os atos do processo; não se ausente da Comarca por mais de 8 dias; e pague fiança no valor de 5 salários-mínimos, ou seja, R$ 5,5 mil. Para o juiz, "os delitos imputados foram cometidos sem violência ou grave ameaça".

Vanessa Goulart foi presa em flagrante, no posto de saúde onde trabalhava há dois dias, em Itatira, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima sobre a atuação de uma falsa médica. Ela foi autuada pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

A falsa médica não possuía cadastro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) e utilizava o cadastro de uma médica que trabalha em São Paulo. Questionada pela Polícia, ela alegou que tinha obtido registro no Paraguai para atuar como médica.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a suspeita é reincidente no crime de falsidade ideológica, por já ter atuado ilegalmente como médica no município cearense de Pindoretama.

Diário do Nordeste