Terça, 09 de Junho de 2026
21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sete meses após inauguração, brinquedopraça abandonada acumula sujeira e tem aparelhos quebrados em Santa Quitéria

Sete meses após inauguração, brinquedopraça abandonada acumula sujeira e tem aparelhos quebrados em Santa Quitéria

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/05/2021 às 17h33 Atualizada em 25/05/2021 às 19h40
Sete meses após inauguração, brinquedopraça abandonada acumula sujeira e tem aparelhos quebrados em Santa Quitéria
Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falta de vigilância também contribui para que alguns brinquedos já estejam quebrados e assim mesmo permaneçam lá, sem que haja esforços para haver uma manutenção. Nos turnos da tarde e noite, período mais frequentado, não há nenhum vigia no local, nem para resguardar a área ou impedir que jovens de maior estatura usufruam ou provoquem danos. Em outras cidades, como Hidrolândia e Catunda, a Prefeitura mantém o zelo e proteção 24h com bastante eficiência.


O Governo do Estado oferta os equipamentos e em contrapartida, cabe à Prefeitura Municipal garantir a conservação da praça e a sua devida manutenção, o que não está acontecendo no momento.

Naquele espaço de lazer, foram montadas duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. A Voz de Santa Quitéria entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno, sobre quando os cuidados e a manutenção serão adotados.