CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o governador, os alunos já ingressarão na rede de ensino médio recebendo o equipamento com o chip para auxiliá-los nas atividades escolares. A ação se tornou política do governo estadual e deverá prosseguir anualmente de forma permanente: “O aluno que sai do 9° ano do ensino fundamental e entra no 1° do ensino médio já recebe o seu tablet, o seu chip, e vai passar os três anos com esse equipamento para auxiliar no aprendizado dele, para que possa ter acesso à conectividade e completar seu aprendizado”, completa.
A aquisição dos dispositivos foi feita para uso educacional e os tablets devem ser entregues às escolas nas próximas semanas para facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos on-line e plataformas virtuais disponibilizados pela Secretaria da Educação.
O Ceará Educa Mais: Conectividade é uma política pública implementada com o objetivo de garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas e práticas digitais, para que o estudante consiga organizar e aprimorar seus estudos, interagindo com professores e colegas de forma dinâmica e criativa, principalmente no contexto de distanciamento social na pandemia do coronavírus.