CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens divulgadas nas redes sociais do próprio parlamentar mostram o momento em que ele é orientado a sair da praia, mas ignora o pedido de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e entra no mar.
André Fernandes informou via assessoria de imprensa que ainda irá emitir nota oficial sobre o episódio no estado pernambucano.
Em comunicado oficial, a Prefeitura de Ipojuca considerou que o parlamentar "ignorou e debochou das orientações dos guardas municipais. Segundo o texto, Fernandes chegou a confrontar os guardas ao dizer que "quem quisesse tirá-lo de lá teria que entrar na água".
"Na tentativa de se esquivar, afirmou possuir imunidade parlamentar, alertou que ninguém poderia tocá-lo e disse que não iria para a delegacia, além de dizer, repetidas vezes, que um decreto não está acima da Constituição, portanto, não estaria violando nada", citou a nota da prefeitura.
Somente com a chegada de policiais das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Fernandes foi conduzido, em veículo próprio, à delegacia de Porto de Galinhas, onde prestou esclarecimentos. A Polícia Civil de Pernambuco informou que investiga a ocorrência de infração de medida sanitária preventiva praticada pelo cearense.
Diário do Nordeste