Paulo Anderson é considerado braço direito de Jonas Matheus, o chefão da organização criminosa de Itatira. Preso preventivamente, há a expectativa que ele faça a delação e revele os nomes dos ex-prefeitos e atuais prefeitos que fizeram negócios com 10 empresas dessa quadrilha com ligações com a facção.
Paulo Anderson que recebeu a Polícia à bala, ao tentar sua liberdade, confessou que atirou nos policiais porque pensava que sua casa estava sendo invadida por uma outra facção.
O juiz Caio Lima Barroso, de Canindé, converteu a sua prisão em flagrante para prisão preventiva. Dentro da casa dele, encontraram dezenas de armas pesadas e dinheiro, R$ 14.280,00. Ele não soube explicar a origem da quantia.
CN7