Segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram detidos Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, e Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos.
O primeiro suspeito, Marcos se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que está à frente das investigações do caso. Consta nos registros que ele tem antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.
Já Laércio foi capturado pela Polícia Militar no distrito de Flores, onde estava escondido. O suspeito tem passagens por posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes. A SSPDS dará detalhes sobre a operação policial nesta segunda-feira (9).
O crime
De acordo com as informações preliminares, o policial militar estava em um estabelecimento comercial, onde três suspeitos colocaram o som de um veículo em alto volume. Na ocasião, o sargento se dirigiu até eles e pediu para que desligassem o som. Os homens se retiraram do local.
Minutos depois, dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, onde um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência.
GC Mais