De acordo com a PRF, houve uma atuação mais intensa na fiscalização, que resultou em um aumento de mais de 130% no número de pessoas e veículos fiscalizados. Durante os cinco dias da Operação, a PRF realizou 158 comandos de fiscalização, nos quais 2.932 veículos e 3.127 pessoas passaram por monitoramento individual, o que resultou em 2.585 autos de infração registrados, número 21% maior que o registrado em período similar de 2020.
Um total de 14 testes do bafômetro, de um total de 564 testes de alcoolemia, deram resultado positivo para a ingestão de álcool. Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante, quando o resultado do teste é superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Entre as principais autuações, foram fiscalizadas 82 pessoas sem cinto de segurança, 68 sem capacete em motocicletas e 275 ultrapassagens proibidas foram registradas. A PRF reforça as orientações aos condutores, passageiros e todos os usuários das rodovias federais: atitudes responsáveis são essenciais para termos um trânsito seguro e para chegarmos tranquilos aos nossos destinos. Dirigir seu veículo dentro dos limites da legislação é a principal maneira que o condutor tem para garantir a segurança dele e dos outros.
O POVO