Segunda, 18 de Maio de 2026
20°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Abrigo no Ceará é investigado por homicídios, tortura e maus-tratos contra idosos

Abrigo no Ceará é investigado por homicídios, tortura e maus-tratos contra idosos

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/11/2021 às 14h52 Atualizada em 26/11/2021 às 14h52
Abrigo no Ceará é investigado por homicídios, tortura e maus-tratos contra idosos
Foto: Reprodução

Uma “casa dos horrores”. A definição é do promotor de Justiça Alexandre Alcântara sobre o abrigo privado Espaço de Bem-Estar Socorro Oliveira, situado no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. “Até assassinatos”, afirma o promotor, teriam ocorrido no interior da instituição. Pelo menos dois homicídios por omissão. Por ordem judicial, a residência de acolhimento será fechada por tempo indeterminado e a proprietária, de iniciais B. O. S., está presa preventivamente por suspeita de uma série de crimes contra os seres humanos internados lá.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de supostos homicídios que teriam sido praticados contra dois idosos, a responsável pelo abrigo terá de responder por espancamentos, tortura, apropriação indébita de cartões de crédito, violência medicamentosa, violência psicológica, injúria preconceituosa e maus-tratos de toda ordem contra pessoas idosas e deficientes físicos assistidos, na velhice, pelo Espaço Bem-Estar.

Alexandre Alcântara, titular da 1ª Promotoria de Justiça e Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, e as delegada Rena Gomes e Jeovânia Cavalcante Holanda — da Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência —, convenceram à juíza Maria Ilna Lima que B.O.S. não poderia ficar solta. Sob risco de ameaçar testemunhas e internos do abrigo. Na sentença, a magistrada mandou prender a proprietária do abrigo e autorizou a busca e apreensão de elementos para perícia e comprovação dos crimes apontados pelo Ministério Público e Polícia Civil.

O POVO tenta contato com algum representante do abrigo, pelo telefone que se encontra na fachada do estabelecimento. As ligações recebem a mensagem que que o número não está recebendo ligações. O telefone não tem função WhatsApp.

O povo