Segunda, 18 de Maio de 2026
20°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Excesso de manteiga na receita causa incêndio em padaria no Interior do Ceará

Excesso de manteiga na receita causa incêndio em padaria no Interior do Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
13/12/2021 às 16h13 Atualizada em 13/12/2021 às 16h14
Excesso de manteiga na receita causa incêndio em padaria no Interior do Ceará
Foto: Reprodução

O excesso de manteiga em uma receita acabou exigindo que os bombeiros fossem acionados para combater o incêndio em uma padaria de Limoeiro do Norte. Guarnição da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), comandada pelo tenente Pinheiro, debelou o incêndio previamente controlado na padaria da Rua Santa Luzia na tarde desse sábado, 11. Não houve vítimas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao chegarem no local, por volta das às 14h30min, os bombeiros encontraram o ambiente com muita fumaça. De acordo com o padeiro Augusto Silva, em depoimento ao Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por causa da reação entre o acúmulo de gordura da manteiga e o calor do forno.

O fogo foi controlado e resfriado pelo padeiro, mas a fumaça persistiu. Assim, os bombeiros usaram equipamento de proteção individual (EPI) e equipamento de proteção respiratória autônoma (Epra). Já para o combate do fogo, foi necessário o desligamento da energia elétrica e o uso de 500 litros de água.

O forno e parte da fiação elétrica ficaram danificados, além do ambiente com fuligem. No entanto, não houve vítimas no incidente.

O povo