Segunda, 18 de Maio de 2026
20°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Grávida de 8 meses morre no hospital de Santa Quitéria; bebê também não resiste

Grávida de 8 meses morre no hospital de Santa Quitéria; bebê também não resiste

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
22/12/2021 às 15h56 Atualizada em 22/12/2021 às 15h56
Grávida de 8 meses morre no hospital de Santa Quitéria; bebê também não resiste
Foto: Reprodução

De acordo com a direção da unidade, durante a madrugada, ela teve uma crise hipertensiva ainda no distrito, tendo dado entrada no Hospital por volta das 5h. O SAMU e o corpo médico foram mobilizados para tentar salvar ela e o bebê, no entanto, a pressão não normalizou. 

O caso evoluiu para eclâmpsia, quando ocorre um descontrole da pressão arterial, colocando em risco a vida da mãe e a do bebê e infelizmente, por volta das 7h10, ela não resistiu e veio a óbito. O bebê, que não chegou a nascer, também faleceu.

Apesar de ser considerada uma gravidez de risco, segundo a família, o processo vinha transcorrendo dentro da normalidade, sendo acompanhada no pré-natal e com o parto que já estava pré-agendado, quando ela começou a passar mal por volta das 2h.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pré-eclâmpsia é a primeira causa de morte materna no Brasil.