O aviso reproduzido nas redes sociais recomenda que mulheres usem vestido longo e sem decote, saia cobrindo os joelhos, blusa de manga longa cobrindo os ombros e sem estampas chamativas. Roupas curtas, legging e blusa transparente não são permitidas.
Já homens devem usar roupa social e não podem usar boné, bermuda jeans ou esportiva e camiseta estampada.
À RBS TV, por telefone, o padre Cristiano Pereira disse que orientações sobre vestimentas são comuns em igrejas da Europa e que quis adotar a prática na igreja.
Em entrevista à emissora, a cabeleireira Janete Araújo expressou contrariedade à medida do pároco: "Eu acho que, quando a gente entra ali, o que tu tens que te dar é o respeito, tem que saber respeitar", disse.
"Hoje, temos aí um monte de gente passando por necessidade, fome, e a gente tá discutindo se pode ir de bermuda ou não em vez da gente poder estar ajudando as pessoas executando o amor de alguma forma que possa ajudar o próximo", relatou o representante comercial Jerônimo Muller à TV.
Recentemente, o padre foi orientado pela Diocese de Rio Grande, responsável pela paróquia, a retirar o cartaz. O banner com as orientações ficou em frente à igreja por pouco menos de um mês.
O povo