A vítima, José Bruno Feitosa de Melo, era aluno da instituição há mais de um ano. Segundo a família, o garoto estava brincando com outras crianças na área de convivência quando uma pilha de bancos cedeu e o atingiu em cheio.
De acordo com Theresa Feitosa, 23, prima da vítima, não havia nenhum funcionário da Fundação no local do incidente durante o desabamento. As outras crianças que estavam no espaço, entre elas um irmão e um primo de José, não foram atingidas.
O garoto foi socorrido por dois médicos que estavam na ONG participando de um projeto itinerante de saúde comunitária. Ele foi levado ao hospital do município, mas já teria dado entrada na unidade sem sinais vitais. Ainda de acordo com a parente do garoto, os bancos que desabaram sobre José pesavam em média, 200 quilos. Eles haviam sido movidos do teatro para a área de convivência temporariamente por causa de uma atividade coletiva que seria realizada no espaço, também nesta terça.
Uma outra familiar da criança foi à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, poucas horas após o incidente, para registrar um boletim de ocorrência contra a Fundação. O corpo da criança foi encaminhado à unidade regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte, e deve ser devolvido à família na manhã desta quarta-feira, 26.
O POVO