Terça, 19 de Maio de 2026
20°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Agência da Caixa Econômica de Santa Quitéria têm filas extensas nas últimas semanas

Agência da Caixa Econômica de Santa Quitéria têm filas extensas nas últimas semanas

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
26/02/2022 às 12h06 Atualizada em 26/02/2022 às 12h06
Agência da Caixa Econômica de Santa Quitéria têm filas extensas nas últimas semanas
Foto: Reprodução
Foto: Viviany Morais
Os clientes da agência da Caixa Econômica Federal de Santa Quitéria estão enfrentando filas extensas nos últimos dias para serem atendidos. O principal motivo dessa grande quantidade de pessoas é o pagamento de três programas governamentais que estão sendo ofertados: Auxílio Brasil, Programa de Integração Social (PIS) e o Garantia Safra. Além disso, a Caixa local é responsável por atender as demandas das cidades de Catunda e Hidrolândia.

O gerente da agência, Ialisson Farias, reconheceu em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria a demanda altíssima que vem tendo, mesmo o banco tendo apenas o papel de operador dos programas sociais, mas que tem buscado ajudar na medida do possível para agilizar os atendimentos. Há algumas semanas, a tenda com cadeiras que era ofertada pela Prefeitura Municipal, interditando o acesso da rua Maria de Lurdes, foi retirada do local e caso a programação permaneça em alta para os próximos dias, avalia-se novamente a sua instalação.
Desta forma, para evitar constrangimentos e passar horas em uma fila, é importante que todas as pessoas que procuram a Caixa, já saibam de fato todas as informações necessárias sobre a sua causa. Sendo assim, é considerável que todos tenham acesso ao aplicativo da conta digital, o Caixa Tem, disponível para Android e iOS. O app é eficaz, além de ser rápido e prático. Para usá-lo, é necessário apenas validar os seus dados de segurança, em seguida já está apto para movimentar a conta digital.

Ainda segundo Ialisson, o Caixa Tem é a melhor solução para ajudar os clientes sobre questões relacionadas aos pagamentos. “É o aplicativo do momento com relação aos pagamentos e benefícios sociais. A pessoa pode efetuar pagamentos dentro do aplicativo, paga uma energia, pagar uma água, se quiser dinheiro em espécie, só gerar um código e consegue sacar no caixa eletrônico”, frisou.

O estabelecimento começa a funcionar a partir das 8h, esse primeiro momento serve para a equipe conversar com os clientes e dar mais detalhes sobre o atendimento. Com isso, o atendimento inicia a partir das 9h, com as pessoas prioritárias (gestantes, idosos, mulheres com crianças). E o todo o atendimento de forma convencional só é iniciado as 10h. Porém, pessoas que moram no interior chegam na fila para serem atendidas, as vezes as 6h, devido a grande quantidade de pessoas e a distância do interior a sede.