André Fernandes (PL), um dos principais nomes da oposição no estado, visitou o local ontem à tarde. “Uma obra que deveria ter sido concluída em 2015, estamos em 2022 e o que a gente vê é mais um verdadeiro lixão que o Governo do Ceará entrega pro povo. Não tem absolutamente nenhuma utilidade para o povo cearense”, afirmou o parlamentar, que denunciará a situação para o Ministério Público.
No projeto inicial, a
EFA estava orçada em R$ 3.965.441,34, quando a HM Engenharia faliu e na ordem mais recente, somente para a conclusão, a
Vetor Engenharia foi licitada por R$ 1.564.072,86. Salas de aula, laboratórios, refeitório, anfiteatro e quadra de esportes já estão praticamente terminados, restando os acabamentos. O que tem hoje, na verdade, é o matagal tomando de conta, animais pastando e a ação do tempo desgastando.
Hoje pela manhã, o deputado Salmito Filho (PDT), da base do governo, gravou um vídeo em resposta ao colega André. O parlamentar alega ser uma “meia verdade”, com relação aos reajustes de preços e aponta culpa para a empresa por ter rescindido o contrato e não ao Governo.
A Voz de Santa Quitéria conversou com fontes do Governo do Estado, que garantiram que a Escola Família Agrícola será relicitada e com previsão de entrega somente para o ano que vem, no entanto, sem dar prazo de reinício das atividades.
Quando concluído, o complexo atenderá estudantes de Santa Quitéria e mais sete cidades ao entorno, com a formação integral dos alunos e a promoção do meio rural. Por enquanto, tem servido apenas como “elefante branco” e de ultraje aos quiterienses.