23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Bolsonaro: “Não tem nenhum maluco com coragem de cassar meu registro”

Bolsonaro: “Não tem nenhum maluco com coragem de cassar meu registro”

06/06/2022 às 07h48
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A declaração foi feita durante entrevista em Foz do Iguaçu. Na ocasião, o chefe do Executivo federal disse que não existe tipificação para fake news e desafiou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassar sua candidatura. “Vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém, mas duvido que tenha coragem de cassar”, declarou o presidente.

“Eu tenho desconfiança ainda. Por que não? Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news. É brincadeira… Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, questionou na sequência.

Na sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e vice-presidente do TSE, disse que a Justiça Eleitoral vai aplicar o entendimento de equiparar plataformas digitais a meios de comunicação, como jornais, rádio e televisão, durante o pleito deste ano. A medida do TSE abre passagem para a punição de quem dissemina fake news nas redes sociais.

Metrópoles
Santa Quitéria, CE
36°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 38°

34° Sensação
14.8km/h Vento
18% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h15 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Sáb 38° 23°
Dom 38° 25°
Seg 36° 25°
Ter 38° 25°
Qua 38° 25°
Atualizado às 16h13
Publicidade