Para iniciar de forma positiva essa temporada, A Voz de Santa Quitéria conversou com três representantes de algumas das quadrilhas do município, com o objetivo de saber como está o coração dos quadrilheiros para o retorno ao público.
Segundo o presidente junino da “Fulô da Terra”, Adailson Lopes, o retorno do São João pós-pandemia está sendo difícil para todos os grupos, tanto do interior como outras regiões. “Tá sendo difícil pra todos, porque tivemos desestímulos de brincantes, dois anos parados, vem a falta de apoio, tivemos perca de brincantes, de amigos pra covid-19 e acabou que isso foi muito duro pra gente, mas apesar dos trancos e barrancos, a gente conseguiu se sobressair para a temporada de 2022”, declarou.
Já Rafael Norberto, do grupo “Rosa Branca”, afirma que a preparação desse ano contou com muitos ensaios e dedicação de toda equipe, além de uma união mútua de todo o conjunto. Dessa forma, vale destacar que o grupo já participou de competições em algumas cidades vizinhas, incluindo Reriutaba, na qual ficou em 3º lugar do festival local e ganharam a categoria de melhor casamento.
Marcos Kleber, representante da equipe junina “Caminhos do Sertão”, e atual campeã de Santa Quitéria, comentou que as expectativas para o festival são as melhores e garantiu muitas surpresas para a apresentação. Além disto, a quadrilha já se apresentou em cidades vizinhas, dessa forma conta que cada apresentação é uma emoção. “Cada cidade que a gente vai é uma emoção diferente, a gente rever nossos amigos das nossas cidades vizinhas depois de dois anos”, ressalta.
A equipe vencedora do Festival Municipal representará Santa Quitéria na competição regional, se apresentando às 18h50 de sexta-feira (01).