O crime ocorreu por volta das 22h30 e vitimou fatalmente um garoto de 12 anos identificado como Geanderson da Silva Mendonça. De acordo informações colhidas pelos policiais, o jovem estaria em companhia de um rapaz de 31 anos ingerindo bebida alcoólica em frente um barzinho, quando foram surpreendidos com a chegada de dois indivíduos a pé. Eles estavam armados e trajavam vestes militares, semelhantes a uniformes do exército e usavam balaclava cobrindo o rosto.
Os dois foram levados para um local isolado e Geanderson foi executado com disparos de arma de fogo. O outro conseguiu fugir. Segundo populares, os criminosos entoavam em voz alta as iniciais de uma facção criminosa.
A Polícia Militar iniciou as diligências e conseguiram localizar a outra vítima que escapou do ataque. O homem não possui antecedentes criminais e foi conduzido à Delegacia de Tianguá, onde prestou depoimento sobre o ocorrido e foi liberado. O corpo da vítima fatal foi conduzido ao IML de Sobral pela equipe da Perícia Forense.
Ainda na madrugada da última segunda-feira (4), as equipes da Força Tática, Raio e Policiamento Ostensivo Geral iniciaram uma grande operação na região em busca de identificara e capturar todos os envolvidos no crime.
Ibiapaba 24 horas