Para tentar reverter o quadro, Ciro tenta emplacar o nome do irmão Cid Gomes — senador cearenses pelo PDT — para concorrer ao Abolição, deixando de lado o impasse entre as candidaturas da governadora Izolda Cela e do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. O jornal O Globo de hoje (13) traz matéria mostrando que Ciro assumiu a articulação de palanque no Ceará, com toda a confusão PDT-PT que vem se desenrolando e tem muito a ver com atitudes e falas do FG.
O irmão Cid, segundo a publicação, tem dito para aliados que não se interessa pelo Governo do Ceará — ele já comandou o Estado por dois mandatos consecutivos. Mas Ciro o vê como nome de consenso para manter a aliança entre petistas e pedetistas.
Cid é tido como um nome de peso tanto para os apoiadores de Izolda quanto para os de Roberto Cláudio. Com ele no páreo, o racha interno do PDT chegaria ao fim. Enquanto os pedetistas brigam entre si e ainda há a ameaça de rompimento com petistas, a oposição comandada por Capitão Wagner (União) segue liderando as pesquisas para o Abolição.
O PDT promete resolver o impasse na próxima segunda-feira (18) em reunião partidária.
CN7