22°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Perfis contrários a Bolsonaro articulam boicote e agem para esgotar ingressos para convenção do PL

Perfis contrários a Bolsonaro articulam boicote e agem para esgotar ingressos para convenção do PL

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/07/2022 às 13h37 Atualizada em 20/07/2022 às 13h37
Perfis contrários a Bolsonaro articulam boicote e agem para esgotar ingressos para convenção do PL
Foto: Reprodução

A reportagem do Estadão/Broadcast Político tentou acessar a plataforma do PL destinada às reservas ao longo da tarde desta terça-feira. Primeiro, ficou em fila de espera virtual “devido ao grande número de acessos”. Quando finalmente o acesso foi possível, a plataforma informou que as vagas já estavam esgotadas. O PL acionou técnicos para ‘filtras’ as inscrições fake.

Os convites para participar da convenção estavam disponíveis na plataforma Sympla, especializada na venda de ingressos para shows e outros eventos. A ideia de boicote foi inspirada em movimento semelhante feito no lançamento da candidatura à reeleição do ex-presidente americano Donald Trump. Segundo apurou a reportagem, o PL busca formas de resolver o problema, que pode impactar a imagem da convenção se houver, de fato, público muito abaixo do esperado.

”Agora, Bolsonaro está organizando sua convenção no Maracanãzinho e liberou ingressos gratuitos pelo Sympla. Eu já retirei meu ingresso, mas não vou. Será uma pessoa a menos nesse evento. Se todos nós retirarmos um ingresso a convenção dele será esvaziada”, escreveu um usuário no Twitter.

”MIGUES (sic) ATENÇÃO Neste sábado 24/07 Bolsonaro vai fazer uma convenção no Maracanãzinho e disponibilizou ingressos gratuitos no Sympla. Se todo mundo retirar um e não ir, o lugar vai ficar vazio. Eu já retirei o meu, menos um bolsominion no local”, escreveu outra pessoa.

Estadão Conteúdo