21°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Cid tirou Camilo do anonimato", diz Lupi ao defender aliança com PT no Ceará

"Cid tirou Camilo do anonimato", diz Lupi ao defender aliança com PT no Ceará

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/07/2022 às 19h34 Atualizada em 20/07/2022 às 19h34
Foto: Reprodução

“Camilo Santana era secretário do Cid que, com a sua criatividade, inteligência, tirou o Camilo do anonimato e o fez sucessor”, diz Lupi. O petista foi primeiro secretário do Desenvolvimento Agrário e depois das Cidades nos governos de Cid Gomes, entre os anos de 2007 e 2014. No último ano, foi escolhido para concorrer ao Palácio da Abolição. “Ele (Camilo Santana) ganhou a eleição pra governador... Tudo leva a crer, porque todos nós temos que ter boa fé e boa vontade, que vamos continuar no time que está dando certo, agora com Roberto Cláudio”.

As declarações se dão após a decisão do PDT, nesta segunda-feira, 18, de colocar o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), como pré-candidato do partido ao governo do Ceará, indo contra a posição do PT e outros partidos aliados, que defendiam o nome da governadora Izolda Cela para ser candidata à reeleição. O ex-governador Camilo Santana, principal defensor da candidatura de Izolda, lamentou a decisão do PDT, destacando que “a primeira mulher a governar o Ceará não poderá concorrer à reeleição''.

“(Roberto Cláudio) foi escolhido pela ampla maioria do partido, no diretório onde foi indicado o nome dele como nosso candidato a governador, onde já foi prefeito duas vezes… é Ciro lá e Roberto Cláudio aqui, no Ceará”, avaliou nesta terça, por sua vez, Carlos Lupi.

O POVO